Na Univisão Shop você compra produtos com qualidade e facilidades de pagamento e entrega. E ainda, temos uma política de devoluções de produtos que tem como objetivo atender nosso cliente, deixando-o satisfeito com sua compra.

    Todos os custos de postagens da primeira troca são pagos pela Univisaoshop.
    Agora você podera trocar ou devolver o produto adquirido, sem uso, em até 30 dias corridos.
    Veja em que situações trocaremos seu produto:

    Desistência ou arrependimento da compra - Se o produto não agradar seja pelo formato, modelo cor ou tamanho.
    Produto com defeito - Defeito no produto
    Erro Operacional - Produto em desacordo com o pedido

    Em qualquer situação acima citada você pode entrar em contato com a gente
    Telefone: (42) 3522-3811
    E-mail: sac@univisaoshop.com.br

    A nossa política de troca é baseada no Código de Defesa ao Consumidor, Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.


    DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO DE COMPRA

    Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser observadas: 

    O cliente deverá entrar em contato através de nossa Central de Atendimento, efetuando a solicitação. A solicitação será registrada em nosso sistema, e será enviado ao e-mail cadastrado a autorização para a postagem da mercadoria sem custo nos Correios;
    O prazo para desistir da compra do produto é de até trinta dias corridos, a contar da data do recebimento do produto pelo cliente;
    O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

    Lentes Oftalmológicas: As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, que não permitirão a venda das lentes a outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria. 

    Em caso de desistência da mercadoria conforme condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.

    Cartão de crédito: A solicitação de estorno do valor será realizada junto à operadora Cielo (responsável pela autorização do pagamento das compras realizadas em nosso site). A operadora recebe a solicitação e providencia a realização do estorno para o cliente. O prazo para a conclusão do processo de estorno do valor por meio dos cartões de crédito varia conforme a operadora do cartão. Para mais informações sobre estes prazos, consulte sua operadora.

    Boleto e Depósito Bancário: O valor será devolvido ao cliente na forma de depósito bancário.


    PRODUTOS COM DEFEITO

    A solicitação de troca deverá ser comunicada a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento. O setor de atendimento encaminhara para o e-mail cadastrado a autorização para a postagem da mercadoria sem custo nos Correios.

    Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente que iremos tomar providências.

    Produtos devolvidos deverão estar acompanhados de nota fiscal, manual, com todos os acessórios e preferencialmente na embalagem original.

    Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.

    A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.


    ERRO OPERACIONAL

    Caso você receba um produto diferente do produto que comprou, entre em contato conosco relatando que o produto não é o que você escolheu. Avise nossa central de atendimento no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.


    PRAZOS

    Tipo de Troca Tempo de Devolução Artigo Base
    Desistência/Arrependimento 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor
    Produto com defeito 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor
    Erro Operacional 48 (quarenta e oito) horas a partir do recebimento do produto Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor

    Dicas para não ter problemas com a troca ou devolução de produtos:

    • - Leia com atenção a descrição e manual do produto que você quer comprar;
    • - Guarde sempre a Nota Fiscal de seu produto. Ela é a garantia da compra;
    • - Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
    • - Não aceite embalagens com o lacre rompido.

    COMPRAS ATRAVÉS DO BCASH

    O Bcash garante a devolução do seu dinheiro caso o produto não seja entregue. A Univisãoshop não recebe suas
    informações financeiras, apenas os dados de faturamento e entrega. Se sua compra não for entregue em até
    14 dias, você pode bloquear o pagamento.